Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Vigilantes podem fazer nova paralisação pelo adicional de 30%
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Força
A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) anunciou que os profissionais do setor podem optar por nova paralisação nacional para pressionar o patronato pelo cumprimento da Lei 12.740 – que determina o pagamento aos vigilantes de adicional de periculosidade/risco de vida no percentual de 30% do Piso salarial.
Segundo o presidente da CNTV, José Boaventura, a jornada de paralisação realizada dia 1º de fevereiro e as greves que se seguiram em diversos Estados “mostraram uma unidade forte da categoria”. Com a mobilização, os vigilantes de Brasília, Roraima, Santa Catarina e Tocantins já conquistaram o pagamento imediato do adicional.
Plenária – Para organizar a nova jornada de lutas pelo cumprimento da lei, a Confederação convocou a 2ª Plenária Nacional da categoria. O evento será dia 1º de março, em São Paulo, quando os sindicalistas devem definir por fazer greve nacional.
Mais informações:
www.vigilantecntv.org.br