Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP):Engenheiros terão facilidades para contratar estagiários
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Força
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) firmam parceria para criar um pacote de facilidades para engenheiros de todas as áreas contratarem estagiários. A assinatura da parceria está marcada para o próximo dia 19, segunda-feira, às 16h, com a presença dos presidentes e diretores das duas organizações.
O acordo oferece condições diferenciadas aos 50 mil engenheiros associados ao Sindicato em todo o Estado, para a contratação de estagiários em suas empresas e escritórios, mediante a apresentação de seu número de associado.
A parceria beneficiará inclusive engenheiros que atuam como profissionais liberais, já que a nova Lei do Estágio (nº 11.788/08) permite que os devidamente registrados em seu conselho de fiscalização de classe contratem estagiários.
O presidente SEESP, Murilo Pinheiro, comemora a parceria: “Esse convênio, com uma entidade da importância do CIEE, é extremamente significativo para o sindicato e representará uma relevante prestação de serviços aos nossos associados.”
“A parceria visa beneficiar os estudantes de todos os ramos da Engenharia com oportunidades de capacitação prática em ambiente de trabalho e também chamar a atenção dos engenheiros autônomos, que também podem contratar estagiários”, explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.
Sobre o CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.
Sobre a Seesp
Fundado em 21 de setembro de 1934, o SEESP – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, é o legítimo representante da categoria em todos os ramos de atuação e modalidades. Tendo como função precípua a ação sindical, o SEESP faz negociações coletivas e firma acordos e convenções com dezenas de empresas, que beneficiam mais de 100 mil profissionais. Além dessa frente, a entidade atua fortemente em prol do desenvolvimento nacional e t mantém amplo programa de prestação de serviços aos associados, que já somam cerca de 50 mil. Além da sede na Capital, funciona em 25 delegacias sindicais.