Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo(SP): Trabalhadores e empresários vão debater desindustrialização no início de 2011
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Força
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, e representantes CUT se reuniram hoje (20) com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para traçar estratégias que impeçam a invasão de produtos importados no País.
“A economia está crescendo, o emprego está elevado, mas a importação está de assustar. Se continuar assim, os trabalhadores serão os primeiros prejudicados. Corremos o risco de virar um país onde o trabalhador servirá apenas para apertar parafusos”, declarou Paulinho.
Segundo Torres, entre o final de janeiro e início de fevereiro haverá um encontro entre os setores atingidos pela desindustrialização. O encontro será preparado, a partir do dia 11, por uma comissão de técnicos que definirão os temas a serem debatidos.
No dia 15, as lideranças dos trabalhadores e empresários vão se reunir para definir data, local e todo o planejamento feito.
A idéia é convencer o governo a adotar medidas de proteção contra as importações, incentivo fiscal e tributário a setores afetados pela substituição da produção brasileira por produtores vindos do exterior.