Na segunda-feira (4), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, recebeu o presidente do Sintrabor - Sindicato dos Borracheiros SP e da Fenabor - Federação Nacional dos Borracheiros, Márcio Ferreira, para debater assuntos importantes para fortalecer a luta dos trabalhadores.
A conversa aconteceu em clima bem descontraído e foi muito produtiva. Márcio destaca que, entre os temas abordados, na oportunidade, foram destacados:
-
formação do Comitê de Imprensa Sindical com o ministro da Comunicação Social Paulo Pimenta;
-
a necessidade de maior divulgação das ações do movimento sindical e do Governo Lula em prol da classe trabalhadora e dos setores mais carentes da população em contraponto com os órgãos da grande imprensa alinhados com os interesses das classes dominantes;
-
reestruturação dos modais de comunicação das entidades sindicais em função do novo contexto conjuntural, político, social e econômico do país;
-
promoção do Encontro de Comunicação da Força Sindical no dia 14/09/2023 com palestras do ministro Paulo Pimenta e do deputado federal André Janones;
-
organização de Encontro Interministerial com as entidades filiadas à Força Sindical;
-
desdobramentos da votação da contribuição sindical pelos juízes da Suprema Corte (STF);
-
participação das centrais sindicais na tramitação do PPA 2024/2027 priorizando a inclusão dos itens da Pauta da Classe Trabalhadora da CONCLAT 2022;
-
articulação de audiência com o ministro da indústria e comércio e vice-presidente da república, Geraldo Alckmin para discussão da tributação na cadeia produtiva da borracha.
Ao final da reunião, o presidente Márcio Ferreira convidou o companheiro Miguel Torres, não apenas como presidente nacional da Força Sindical, mas também como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável do presidente Lula (o Conselhão), para fazer uma palestra aos diretores do SINTRABOR e FENABOR.
O presidente Miguel Torres aceitou prontamente o convite e a palestra já está marcada para o próximo dia 12 de Setembro, terça-feira, às 9 horas da manhã na sede central do SINTRABOR na rua Abolição na Bela Vista. "Os trabalhadores do setor da borracha são essenciais para fortalecer a luta dos trabalhadores do Brasil".
"Estamos firmes e fortes na luta para remover todo o entulho autoritário e antissindical de 6 anos de trevas da dupla Temer-Bolsonaro", ressalta Márcio.