![Sindieventos Bahia participa de debate sobre trabalho na cultura Sindieventos Bahia participa de debate sobre trabalho na cultura](https://fsindical.org.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-16-at-11.07.34-1024x582.jpeg)
Ele ressaltou que a cultura não deve ser relegada a segundo plano e que é fundamental que exista uma estrutura permanente para defender os direitos e interesses desses profissionais.
“Que se crie uma comissão permanente, pois parece que hoje a cultura é um subgrupo do turismo, da comunicação”, destacou Malvar.
Ele também enfatizou a importância de uma legislação que proteja o Ministério da Cultura de extinções futuras, além de reconhecer a diversidade cultural existente dentro do Brasil.
A presença e participação ativa do Sindieventos Bahia na audiência pública demonstram o compromisso da entidade em defender os interesses dos profissionais da cultura, especialmente em um momento em que o setor enfrenta grandes desafios.
Emerson Gomes, presidente da Força Sindical BA, destaca que é fundamental promover o diálogo e a colaboração entre os sindicatos, gestores e agentes públicos.
“Somente através dessa união de esforços poderemos encontrar soluções eficazes para garantir o merecido reconhecimento e valorização dos trabalhadores da cultura não apenas na Bahia, mas em todo o país.”
Leia também: SINPOSPETRO-RJ oferece tratamento ambulatorial de qualidade aos associados