Sintrabor é campeão simbólico do intercâmbio esportivo Brasil e Argentina
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeForçaSintrabor é campeão simbólico do intercâmbio esportivo Brasil e Argentina
terça-feira, 28 de novembro de 2023
Força
Sintrabor é campeão simbólico do intercâmbio esportivo Brasil e Argentina
Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, Sintrabor, empata jogo de volta com o Sutna e conquista o desafio do intercâmbio esportivo Brasil e Argentina.
No fim da tarde deste domingo, 26 de Novembro, no Camping Del Pilar, na localidade de La Lonja, que fica na Grande Buenos Aires, foi realizado o jogo de volta do Intercâmbio Esportivo Internacional entre SUTNA (Argentina) e SINTRABOR (Brasil).
Antes da bola começar a rolar, o público curtiu a apresentação de um show de cumbia e também assistiu a realização de um ato político onde os companheiros Alejandro Crespo, representando os trabalhadores da borracha da Argentina e Márcio Ferreira, representando os trabalhadores da borracha do Brasil, falaram em nome dos trabalhadores do setor da borracha da Argentina e do Brasil.
Campeão simbólico
A partida foi transmitida ao vivo no YouTube pela TV LOASS. O resultado foi empate de 1 a 1, com os dois gols saindo no primeiro tempo. O camisa 9 Morales, aos 8 minutos, inaugurou o placar em favor do Sintrabor. O empate veio aos 16, com gol de Ivan Oliveira para os Argentinos.
Somado o 1 a 0 a favor no duelo da ida, o resultado ficou 2 a 1 para o SINTRABOR que foi campeão simbólico deste Desafio futebolístico do Intercâmbio Esportivo Internacional entre Brasil e Argentina.
Prestígio de grandes nomes do futebol
O jogo contou com o prestígio de ex-jogadores que marcaram história no futebol Argentino.
Foram eles:
Enrique ‘Ruso’ Hrabina, que foi ídolo no Boca Juniors nos anos 80, e campeão pelo clube Xeneize da Supercopa (extinta) e Recopa Sul-Americana;
Carlos Daniel Tapia, conhecido pelo apelido de “Chino”, o chinês, campeão por River Plate e Boca Juniors, mas sua grande conquista como jogador foi o título da Copa do Mundo de 1986, no México, ao lado de Diego Maradona e
Jorge ‘Pipa’ Higuain, era zagueiro de personalidade dentro de campo, sempre muito duro e difícil de ser ultrapassado. Jogou com destaque no Boca Juniors, San Lorenzo e River Plate. Jorge é pai do ex-atacante da seleção Argentina Gonzalo Higuain.