Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Stap defende educadores de Guarulhos em audiência na Câmara: greve continua
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Força
Em audiência pública hoje (24) na Câmara Municipal, Jair Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), defendeu os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), que estão em greve por redução da jornada e equiparação salarial com os professores municipais. A audiência pública foi solicitada pelo Sindicato.
A prefeitura tem cerca de 700 ADIs, a paralisação atinge 80%. Os servidores reivindicam a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, conforme garante a Lei de Diretrizes de Base da Educação.
O presidente do Stap, Jair Lima, afirma: "Nossa greve é reivindicatória. Os ADIs de Guarulhos lutam por um direito justo. Outra prefeituras já praticam a jornada de 30 horas".
Dissídio – O Departamento Jurídico do Stap já ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região com pedido de dissídio coletivo de greve das ADIs. O advogado dr. Marcelo Campos Mendes Pereira, explica: "O pedido de dissídio é um procedimento normal, que não impede a continuidade da negociação entre as partes".
Mobilização – Amanhã (25), o Sindicato e o comendo de greve integrado pelos ADIs percorrerá as escolas da base para dar continuidade à mobilização.