Força Sindical reforça atuação no Conselho do FGTS para ampliar moradia, saneamento e geração de emprego e renda aos trabalhadores.

Trabalhadores fortalecem representação no Conselho do FGTS
Na manhã desta quarta-feira (24), lideranças sindicais se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, filiado à Força Sindical, para debater a atuação no Conselho Curador do FGTS.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres e o vice-presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, receberam o novo conselheiro do FGTS, Dr. Belém.
Novo conselheiro promete trabalho sério
Durante o encontro, Dr. Belém reforçou o compromisso de defender os interesses dos trabalhadores no Conselho. Além disso, ele agradeceu a confiança do Miguel e do Ramalho.
“O FGTS é um patrimônio essencial do trabalhador, além de ser motor para fomentar moradia, saneamento e obras de infraestrutura”, afirmou o novo conselheiro do FGTS.
Objetivo é gerar emprego e renda
De acordo com Miguel Torres, a indicação fortalece a presença da Força Sindical nos conselhos da República. Assim, a Central quer ampliar a mobilização política para garantir que os recursos do Fundo ajudem a combater o déficit habitacional.
“A meta é usar o FGTS também como instrumento para criar emprego, renda e mais acesso à moradia digna. Portanto, os sindicalistas reforçaram que vão acompanhar de perto todas as decisões do Conselho”, afirmou o sindicalista.
Unidade sindical é fundamental
Para os dirigentes, manter o diálogo é fundamental para defender cada centavo do Fundo. “Pretendemos pressionar para que o dinheiro chegue a quem realmente precisa”, afirmou Ramalho.
Leia também: Solidariedade aos ministros do STF e em defesa da soberania nacional