Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Geral
Sindicato dos servidores de Itapira firma parceria para construir casas populares para os associados
terça-feira, 4 de setembro de 2018
Geral
Isto porque o SSPMI firmou parceria com a Associação Habitacional Social Brasil para construção de casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é construir casas ou prédio de apartamentos para os associados que tenham salário base de até três salários mínimos.
As casas terão 50mts² de construção, sendo: dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O terreno terá 160mts². Os apartamentos seguem o mesmo padrão. O conjunto habitacional será entregue com toda infraestrutura (água, luz, asfalto e rede de esgoto). O prazo para construção é de dois anos.
As parcelas serão de até 1/3 do salário base. O financiamento é pela Caixa Econômica Federal. As únicas exigências são: não ter outro imóvel, ter salário base de até três salários mínimos e não ter outro financiamento pela Caixa. Sem consulta ao SPC/Serasa.
A construção de casas populares através de Entidades Organizadoras (Sindicatos, por exemplo) foi regulamentada através de Portaria pelo Ministério de Estado das Cidades, no dia 07 de junho de 2018, mas o projeto dentro desses parâmetros foi aprovado em 2009.
O sindicato já fez a reserva de construção das casas junto à Caixa Econômica. Não existe uma quantidade máxima de unidades a serem construídas, e numa segunda fase, segundo a presidente Cristina Helena Silva Gomes, o projeto poderá ser ampliado para beneficiar os dependentes dos servidores associados.
Importante deixar claro que a construção das casas está garantida através de seguro que garante ainda, a qualidade da construção por cinco anos.
“Estamos cumprindo nosso papel social. Estamos possibilitando que todos tenham sua tão sonhada casa própria. Por isso, convidamos todos os interessados que venham até o Sindicato, conheçam melhor o projeto e que façam sua pré-inscrição para que possamos definir com a Caixa a quantidade de unidades que serão construídas”, concluiu a presidente.