Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Mulher
Brasília (DF): Força Sindical participa de lançamento de programa de combate a violência contra a mulher
quinta-feira, 14 de março de 2013
Mulher
A secretária de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, Maria Auxiliadora, participou da cerimônia e ressaltou o importante passo dado pelo Governo em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Com essa medida vamos buscar a garantia de melhores condições de trabalho e uma vida mais digna e justa para as mulheres brasileiras”, afirmou Auxiliadora.
Auxiliadora explica que o Programa “Mulher: Viver sem Violência” prevê a criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.
Outra importante iniciativa do governo, segundo a sindicalista, é a criação da “Casa da Mulher Brasileira”, que contará com delegacias especializadas com atendimento à mulher, ampliação do disque denúncia (180), juizados e varas, defensoria, promotoria, equipe psicossocial e equipe para orientação ao emprego e renda, brinquedoteca às crianças que acompanham a mulher que busca o atendimento, e espaço de convivência para as mulheres.
Na ocasião foram apresentadas ações para os centros de atendimento as mulheres em área de fronteira e campanhas educativas de prevenção e enfretamento à violência. Além, da entrega do Prêmio: “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), às organizações produtivas de destaque no fortalecimento da sustentabilidade em condições de segurança e soberania alimentar.
No encerramento da cerimônia, Dilma Rousseff assinou ainda, um Decreto que capacitem as pessoas que trabalhem com as mulheres vítimas da violência. Para combater a exploração e o tráfico de mulheres, o governo deseja ampliar a presença de centros de atenção às mulheres em áreas de fronteira do Brasil com a Bolívia, Venezuela, Uruguai, Guiana Francesa, Guiana Inglesa e Paraguai.
Governadores do estado federativo, Senadores, Prefeitos, Ministros, Deputados, Deputadas e as representantes das centrais sindicais (Nova Central, UGT, Força Sindical, CTB e CGTB) compareceram no lançamento deste programa que visa integrar os serviços públicos e organizar o atendimento humanizado às mulheres.
No encontro com a presidente, Dilma Rousseff, Auxiliadora aproveitou para entregar o ofício do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais.
Clique aqui e confira o documento:
por: Assessoria de Imprensa da Força Sindical