Nesta segunda-feira, dia 24 de julho, as Centrais Sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Pública Central do Servidor e CSB – promoveram um encontro com a ministra da mulher, Cida Gonçalves com o objetivo promover o diálogo e debater ações em prol dos movimentos sociais e sindicais, com foco nas questões pertinentes às mulheres.
Durante o encontro, falaram sobre temas relevantes como direitos sociais, igualdade de gênero e questões trabalhistas. "Foi um importante encontro onde pudemos falar sobre os avanços e desafios da luta das mulheres", afirmou a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, Maria Auxiliadora dos Santos.
A presença da Ministra reforça a importância do engajamento político e social das mulheres e a valorização dos movimentos sindicais em busca de melhores condições de trabalho e igualdade de gênero. "Nosso papel é fomentar políticas públicas que visem à promoção da equidade de gênero em todas as esferas da sociedade", afirmou a ministra.
Auxiliadora ressalta ainda que outro assunto muito abordado durante a Plenária foi a importância do movimento sindical para que a Lei da Igualdade entre Homens e Mulheres seja cumprida. "O movimento sindical deve exercer seu protagonismo na pra fazer valer um lei que tanto lutamos para alcançarmos a igualdade salarial entre homens e mulheres".