Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Mulher
São Paulo (SP): Sintetel bate recorde de público em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
segunda-feira, 16 de março de 2009
Mulher
No dia 14 de março, o Sintetel realizou a sua já tradicional homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Realizado há 21 anos pela entidade, o evento contou com a presença de 1.100 participantes que lotaram o Palácio do Trabalhador da Força Sindical. Em 2008, ano que detinha o antigo recorde de público, cerca de 900 pessoas prestigiaram o evento. "Precisaremos procurar um local maior para a comemoração de 2010. Essa participação maciça mostra que estamos no caminho certo", afirmou o vice-presidente da entidade, José Carlos Guicho.
Participantes de todo o Estado de São Paulo acompanharam o discurso da norte-americana Joyce Robinson, presidente da Uni Américas Mulheres, que afirmou nunca ter presenciado um evento tão grande em comemoração a data: "nós, dos Estados Unidos, temos muito a aprender com as brasileiras, que devem sempre mostrar sua união e companheirismo".
Na seqüência, a Delegada Rose (Rosemary Corrêa) ministrou uma palestra para o público, que conheceu um pouco mais sobre a violência feminina e a mulher na sua tripla jornada e como agir diante dessas situações. Houve ainda uma apresentação do grupo Mal Amadas Cia de Teatro, que abordou humoristicamente o preconceito moral sofrido pelas mulheres, e como elas podem arrumar ferramentas para inibi-lo.
Maria Edna de Medeiros, que em junho assume a Secretaria da Mulher do Sintetel, afirmou que as inovações no evento desse ano aconteceram para atender aos anseios das participantes. "O objetivo foi realizar uma homenagem com interação, dinamismo e aproximação com nossas colegas. Acredito que conseguimos", concluiu.
Para atender as crianças de 02 a 12 anos, teve no local o Espaço Criança, que trouxe inovações no teatro, onde encenaram sobre o Trabalho Infantil e ao final teve a distribuição da cartilha do Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA).
Para encerrar o Dia Internacional da Mulher com muita animação, diversos brindes foram entregues à platéia, como TVs, eletroeletrônicos e cosméticos. É importante frisar que o sucesso do sorteio só acontece devido às parcerias firmadas entre o Sindicato e diferentes empresas do setor, que a cada ano procuram participar do evento com prêmios que serão sorteados entre elas.