Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Paulo Pereira da Silva
Cálculo do auxílio-doença deve ser mantido
domingo, 4 de fevereiro de 2007
Paulo Pereira da Silva
A Força Sindical não concorda em mudar o cálculo do auxílio-doença, que irá reduzir em até 57% o valor recebido pelos trabalhadores.
A proposta da Previdência Social é absurda e arbitrária. A proposta da Previdência é nefasta para os trabalhadores. Ao mudar o cálculo do valor do auxílio-doença de 80 meses para os últimos 12 meses, o governo não está levando em consideração a rotatividade dos trabalhadores, muitas vezes ocasionando redução salarial.
A central sindical irá lutar com todos os mecanismos disponíveis para evitar essa retirada de direitos adquiridos dos trabalhadores. A derrubada da proposta no Congresso Nacional e uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) estão entre as ações das entidades sindicais.
O governo precisa urgente combater as fraudes e a sonegação na Previdência que chega a índices alarmantes. É preciso pensar mais no social e não em modificar as regras para prejudicar os trabalhadores.