Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Paulo Pereira da Silva
Só falta Lula assinar os 7,71% aos aposentados
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Paulo Pereira da Silva
Foi uma grande vitória dos aposentados e de todos os trabalhadores brasileiros. O povo e os parlamentares sabem que o aumento no valor das aposentadorias estimula o consumo e conseqüentemente a produção, emprego e a renda, criando um circulo virtuoso que pode ser capaz de fazer o país crescer de forma sustentada e reduzir drasticamente os níveis de miséria.
Agora, nós, da Força Sindical, vamos nos reunir com as demais centrais nos próximos dias e pedir uma audiência com o presidente Lula, ao qual vamos solicitar que seja sensível e aprove o reajuste, proposto pela minha emenda parlamentar, calculado com base em 80% do PIB mais a inflação do período de 12 meses.
É importante destacar ainda que a majoração dos proventos dos aposentados vai beneficiar 8,35 milhões de pessoas, injetando, em 2010, 6,7 bilhões na economia brasileira. Com a minha emenda o aumento real chega a 4,12%.
O movimento sindical está convencido que o reajuste das aposentadorias e o fim do fator previdenciário não vão causar grande impacto fiscal se forem comparados à especulação financeira e aos cortes de impostos feitos pelo governo para enfrentar a crise econômica em 2009, que somaram 20 bilhões de reais.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho
Presidente da Força Sindical e Deputado Federal – PDT/SP