Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Relações Internacionais
Sindicalistas da Força fazem intercâmbio em São Petersburgo
quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Relações Internacionais
Sindicalistas da Força fazem intercâmbio na Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo, uma das faculdades mais renomadas da Rússia.O presidente da Força Sindical, Miguel Torres,, e o presidente do SINTRABOR/ FENABOR, Márcio Ferreira, realizaram encontro de intercâmbio na Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo, uma das faculdades mais renomadas da Rússia.
O Centro Acadêmico oferece cursos de alta qualidade em diversas áreas, inclusive sobre a área de história dos Sindicatos, negociação e mediação de Conflitos trabalhista, na perspectiva de relevância e protagonismo do sindicalismo na Rússia.
O presidente do SINTRABOR/FENABOR, Márcio Ferreira, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, participaram da aula inaugural do curso sobre sindicalismo.
Miguel foi convidado para fazer uso da palavra, e falou sobre a importância dessa inciativa histórica dos Sindicatos e a academia na Rússia.
“A iniciativa da formação superior dos novos líderes acadêmicos, políticos e sociais, com forte influência sobre a importância do sindicalismo para os trabalhadores e a sociedade contribui para fortalecer a luta por direitos trabalhistas”, afirmou Torres.
Os líderes sindicais foram recebidos oficialmente pela Sra. Larisa Paseshnikova, primeira Vice reitora, da Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo, e intercambiaram opiniões sobre a importância da educação e formação dos trabalhadores e a sociedade, especialmente as novas gerações.
“Na Educação, tudo começa em casa, e a sala de aula também tem um papel fundamental”, disse a vice reitora, LARISA.
Miguel Torres, parabenizou os professores e alunos, e fez uma explanação sobre a situação no Brasil, e os esforços dos Sindicatos na formação e importância do conhecimento para os trabalhadores, e citou o trabalho do DIEESE, e outras iniciativas dos Sindicatos brasileiros.
“A educação é a base para o avanço e o desenvolvimento da sociedade “, disse Márcio Ferreira.
Os líderes sindicais, e a vice reitora, Larisa, se comprometeram a dar continuidade ao intercâmbio e troca de informações na área acadêmica em prol dos trabalhadores e os povos da Rússia e do Brasil.
Leia também: Indústria cria menos vagas de trabalho, mas paga salários mais altos