Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Presidente da Força Sindical participa de debate sobre reforma tributária
terça-feira, 25 de junho de 2024
Força
As centrais sindicais participaram nesta terça-feira (25) de um debate na Câmara dos Deputados sobre o PLP 68/2024, um dos projetos de regulamentação da Reforma Tributária, especialmente sobre quais seriam os impactos da proposta sobre a empregabilidade no país.
As centrais apoiam a proposta por simplificar o sistema tributário brasileiro, mas ressaltaram que ela ainda não altera as principais distorções que geram desigualdade e penalizam os mais pobres.
O debate foi iniciado com uma apresentação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), feita pelo economista Leandro Hoire. Ele apontou que a reforma tributária altera principalmente como os impostos são cobrados e não sobre quem ou o que eles incidem.
De acordo com o técnico, o Brasil tem um sistema tributário injusto – em que os pobres pagam mais proporcionalmente – e com predomínio de impostos indiretos (sobre o consumo) em vez de diretos (bens e renda), o que é o inverso dos países desenvolvidos.
✅ Presidente da Força Sindical Miguel Torres participa do GT que trata da Regulamentação da reforma tributária PLP 68 de 2024!
(participação do presidente da Força Sindical a partir dos 33 minutos)
✅ IMPACTOS NA EMPREGABILIDADE