Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
83 anos de luta em prol dos comerciários
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Artigos
Hoje é um dia muito especial para a família comerciária. Há 83 anos nascia o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, uma entidade que tem como compromisso defender o comerciário e suas famílias.
Hoje o Sindec representa mais de 100 mil comerciários em Porto Alegre e é uma entidade que está a cada dia mais engajada com os comerciários, lutando não só pelos direitos trabalhistas, como também por uma vida digna, com direito a saúde, educação, transporte e moradia de qualidade.
Recentemente o governo aprovou medidas provisórias que mexeram nos direitos dos trabalhadores mudando as regaras para acesso a benefícios como seguro-desemprego, auxílio doença, pensão por morte, e também vetou o fim do fator previdenciário.
Mas antes mesmo que isso acontecesse o Sindec lutou junto ao Congresso Nacional até o último momento integrado com a Força Sindical, para que essas medidas não fossem aprovadas. Por ora, fomos vencidos nessa batalha, mas temos certeza de que a luta não terminou, pois temos muitas outras questões a conquistar e vamos continuar firmes na defesa da categoria.
Para continuar avançando, precisamos dos comerciários unidos, confiando no trabalho que o Sindec desenvolve, que está refletido também nos diversos serviços que a categoria pode ter acesso através do sindicato. Hoje é dia de celebrar, mas mais do que isso, é dia de parabenizar a família comerciária, pois são vocês que ajudam a construir a história deste sindicato. Parabéns!
Para comemorar em grande estilo, no dia 19 de julho o Sindec fará uma grande festa. A comemoração ocorrerá no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, a partir das 11h. Entre as atrações estão show com a Banda de Forró Maria Bonita, espaço infantil com brinquedos e brincadeiras, cardápio típico de São João, sorteios de brindes e cabine de fotos. Estão todos convidados! Os ingressos podem ser retirados na Secretaria do Sindicato, Rua General Vitorino, nº113.