Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A luta para manter os nossos direitos
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Artigos
No dia 11 de novembro, entra em vigor a nova lei trabalhista que altera mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis doTrabalho) como divisão de férias e extensão da jornada, além de criar uma categoria de serviço que não existia, o contrato intermitente. Com esta lei, as empresas podem contratar um funcionário para trabalhar esporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços.
Esse é um dos inúmeros pontos que serão mudados. Nós, do setor de alimentação analisamos as medidas e constatamos o enorme desafio que teremos pela frente.
A nova lei é perversa para os trabalhadores. Vamos lutar para impedir a retirada de direitos por parte dos empregadores. Faremos isso de diferentes formas de luta: em atos, em protesto, em negociações das convenções coletivas ou em negociações por empresas.
Para nós, o importante será atuar junto com os trabalhadores do nosso setor esclarecendo cada situação para preservarmos os direitos.
Antonio Vítor, presidente da Fetiasp





























