Imagem do dia
[caption id="attachment_64975" align="aligncenter" width="1024"] Reunião on-line sobre as negociações da questão dos trabalhadores em aplicativos[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
As reivindicações das trabalhadoras de Goiás
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Artigos
A situação da trabalhadora goiana não difere muito da situação das companheiras dos demais Estados. Aqui em Goiás, as mulheres também recebem salários mais baixos que os homens ocupando a mesma função em alguns setores das empresas.
Aquelas que ganham salários mais baixos são duplamente penalizadas porque não têm condições de pagar alguém para ajudá-las nos serviços domésticos ou para cuidar de seus filhos enquanto trabalham.
Outra dificuldade que atinge homens e mulheres em Goiás é a falta de qualificação profissional. É preciso buscar alternativas para a qualificação e negociar com o sistema S, a redução das mensalidades para os desempregados.
Em 2007, frigoríficos, indústrias de alimentação e usinas de cana-de-açúcar abriram vagas, mas não encontraram funcionários qualificados para preenchê-las.
As nossas reivindicações que apresentamos sempre nas pautas entregues aos empregadores são: igualdade salarial, creche ou auxílio creche e qualificação profissional.
Ana Maria da Costa e Silva – Vice-presidente da Força Sindical de Goiás