Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Chega de Chororô!
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Artigos
O Grande ABC e especialmente Santo André e Mauá encheram as burras dos cofres dos empresários que procuraram nossa região para investir. Ao longo de mais de oito décadas o poder público e os trabalhadores da região, especialmente os metalúrgicos, sempre se esforçaram para que as empresas que aqui investiram tivessem o retorno garantido.
Muitos empresários reconhecem o retorno que a região lhes garante nos negócios. Mas tem uma nova safra de ‘patrões espertinhos’ que prefere adotar o discurso irresponsável e apostar no arrocho salarial continuado. Resolvemos dar um basta nestes espertinhos. Chega de Chororô! A lucratividade que os patrões embolsam é repassada para a região e para o comércio local através de salários dignos. E nos últimos doze anos o que temos tido são repetidos arrochos, o que prova que os patrões, como sempre, não estão nem aí. Não se preocupam com o bem-estar de seus trabalhadores. E muito menos com a transferência de ganhos acumulados para a região em que instalam suas empresas.
A comunidade local sabe que o que fica na região são os salários repassados para os trabalhadores. Porque grande parte do lucro dos patrões é enviada para outras regiões e muitas vezes para o Exterior.
Por isso, na Campanha Salarial 2007 exigimos reajuste salarial que nos traga, além do aumento real, a reposição das perdas ao longo dos anos. Temos o apoio da população e do comércio da região. Temos a certeza que, como nós metalúrgicos, os cidadãos de Santo André e Mauá não suportam mais o chororô dos patrões espertinhos que apostam no arrocho salarial. Trata-se de uma atitude anticidadã e contra os interesses da região e do País. Porque salário digno significa transferência e distribuição de renda.
Cícero Firmino, o Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André