Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
De novo quem sai perdendo é o povo
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Artigos
O brasileiro convive há dois anos com as perdas. Punidos pelo governo, os trabalhadores e aposentados pisam em ovos – como diz o ditado popular – já que a cada manobra feita pela presidente Dilma e os ministros fica ainda mais difícil de "sobreviver" no Brasil.
A crise bateu a nossa porta e infelizmente deixamos ela entrar. E depois de anos vendo a recessão dos outros países, estamos sentindo na pele a dificuldade da economia imposta pelo governo.
Sim, havia outras maneiras de não prejudicar os brasileiros, no entanto, o governo se viu no direito de jogar a bomba para os trabalhadores, que sem saída pagam com seus empregos a conta.
Agora mais uma manobra pretende substituir o índice de correção das aposentadorias.
Justo eles, os aposentados, vão ter que amargar a recessão. Dilma pretende substituir o atual Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE e aplicar o IPC-CI, índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV), fato que está indignando os aposentados e seus representantes.
Porque o governo não faz uma política de onerar os bancos?
Nesse onda de ajustes, manobras quem sai perdendo são os trabalhadores. Empresas diminuem o quadro de funcionários, mas não as margens de lucro. Os bancos sugam os correntistas, mas não baixam as taxas de juros.
E novamente quem sai perdendo é o povo.
Osvaldo Olavio Mafra
Presidente da Força Sindical SC