Milton Cavalo é presidente Nacional do Sindnapi
João Inocentini deixou uma marca indelével no Sindnapi. Saiba mais sobre sua contribuição para os aposentados no Brasil.
Neste mês, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) relembra, com respeito e profunda saudade, os dois anos do falecimento de João Inocentini, que além de ser sócio-fundador e ex-presidente do Sindnapi, foi figura central na história do movimento sindical brasileiro.
Mais do que um dirigente sindical, João Inocentini foi o responsável por transformar o Sindnapi na entidade forte, combativa e respeitada que é hoje. Com coragem, clareza de propósito e espírito coletivo, ele construiu um sindicato que, ao longo de 25 anos, espalhou-se por todo o país e ofereceu, pela primeira vez, voz, proteção e dignidade a milhões de aposentados, pensionistas e idosos brasileiros.
Hoje, o Sindnapi atravessa um momento desafiador, que coloca em dúvida, de forma injusta, a credibilidade de uma história construída com trabalho sério, compromisso social e dedicação à causa dos aposentados. Mas é justamente nesses momentos que a força dos que vieram antes se revela ainda mais essencial.
João Inocentini sempre acreditou na luta coletiva. É com base nesse princípio que reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com os milhões de brasileiros que representamos.
Superaremos esse período com serenidade, união e firmeza — e sairemos ainda mais fortes, como ele nos ensinou.
Honrar a memória de João Inocentini é manter vivo o seu legado: lutar por justiça social, garantir direitos e nunca abandonar aqueles que tanto contribuíram com o Brasil.