Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
É este o sistema que queremos para o Brasil
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Artigos
É ESTE O SISTEMA QUE QUEREM PARA O BRASIL
Ficou uma pergunta no ar aos arautos da verdade, que estão falando de mudança da estrutura sindical brasileira pela pluralidade e fim do custeio das entidades sindicais. É muito interessante falar que devem aplicar esta ou aquela recomendação das organizações internacionais, mas ninguém questiona aonde andam estas organizações em relação ao trabalhador na China.
Vejam: uma das fábricas fez um acordo com empregados, coisa rara naquele país, onde os empregados tiveram reduzida a sua jornada de 60 (sessenta) horas para 49 (quarenta e nove) horas semanais. Isto está causando um problema, pois o referido acordo pode forçar outras empresas da 2ª maior economia do mundo em gastar com mais salários, reduzindo suas margens de lucro e sendo obrigadas a alterar a jornada de trabalho.
Não vejo ninguém destas organizações internacionais falar em trabalho escravo ou querer alterar para melhor a legislação sindical na China. Mas, todos palpitam em nosso País, onde a estrutura sindical responde a qualquer ação que venha tirar o direito dos trabalhadores ou tentar fazer alguém de escravo.
Talvez estes que pregam seguir orientação destas instituições, estejam querendo transformar os trabalhadores brasileiros em escravos, ampliando sua jornada de 44 (quarenta e quatro) horas para 60 (sessenta) horas, com o objetivo de gerar mais lucro ao patronato. A serviço de quem estaria esta gente que deseja mudar o sistema sindical brasileiro? É o sistema da China que eles querem para o Brasil.
Lourival Figueiredo Melo é Presidente da FEAAC