Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Juntos somos fortes!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Artigos
Companheiros e companheiras!
O ano de 2025, que agora se encerra, foi de importantes conquistas do movimento sindical brasileiro para a classe trabalhadora.
Além das campanhas salariais vitoriosas, com aumento real e manutenção das conquistas anteriores dos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, conquistamos a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, isenção parcial até R$ 7.350 e aumento da tributação sobre as altas rendas.
Essa proposta é do movimento sindical, foi reforçada na Conclat 2022, adotada como promessa de campanha do presidente Lula, aprovada pelo Congresso Nacional (depois de muita pressão popular) e sancionada como Lei pelo presidente Lula, com validade a partir de janeiro de 2026. É mais um passo importante para a justiça tributária no País: quem ganha mais deve contribuir mais.
Esta conquista se soma a outras importantes conquistas recentes, como a política de valorização do salário-mínimo, a igualdade salarial entre homens e mulheres, o aumento da licença-paternidade de 5 para 20 dias, entre outras.
Vamos em 2026 focar muito na luta pela redução da jornada, sem redução salarial, pelo fim da nefasta escala 6X1, pela redução dos juros, por mais investimentos nos setores produtivos, pela geração de postos de trabalho (com garantia de direitos) e na valorização das negociações coletivas.
Recebemos muito bem a notícia de que o governo Lula quer tarifa zero para o transporte público em todo o País. Além de garantir mais dinheiro no bolso do povo brasileiro, irá ajudar na mobilidade, na empregabilidade, na educação e na saúde das pessoas. Essa proposta tem nosso total apoio!
Vamos em 2026 continuar fortes e unidos, trabalhando para beneficiar a população mais vulnerável da sociedade, a classe trabalhadora e, em particular, a nossa categoria metalúrgica!
O futuro começa agora. O diálogo continua. E a voz do trabalhador segue forte!”.
Gleberson Jales
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/GO, diretor da CNTM e diretor da Força Sindical





























