Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Juros baixos gera desenvolvimento
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Artigos
O movimento sindical brasileiro vem conduzindo a luta pelo desenvolvimento com muita sabedoria, o grito de alerta pela produção e pelo emprego já está mudando a postura das autoridades econômicas e principalmente da nossa Presidenta.
O governo federal que é o responsavel pela política econômica começa dar sinais para o País que tem que mudar. A queda dos juros e a desoneração da folha de pagamento são resultados da luta das centrais sindicais e das entidades patronais que foram as ruas mostrar para o povo brasileiro e para o governo que algo precisava ser feito para mudar o quadro de desânimo do setor produtivo.
A Presidenta DILMA chamou os trabalhadores através das suas representações superiores as centrais sindicais, chamou também os empresários para reuniões, isso é positivo para o Brasil e principalmente para a democracia, ouvir o trabalho e o capital, suas reivindicações, reclamações e interesses.São eles que sabem onde o sapato aperta, ao governo cabe formular, incentivar e liderar movimentos que gere trabalho e renda para o povo trabalhador brasileiro.
No dia 1° de maio ficou muito claro para o Brasil a força do movimento sindical. De norte a sul os trabalhadores fizeram grandes atos, onde colocaram as suas demandas políticas e econômicas, reafirmaram os compromissos com as bandeiras de lutas novas e históricas e confirmaram a confiança no Brasil, 40 horas semanais, sem redução de salários, trabalho decente, fim do fator previdenciário, juros baixos, emprego e valorização da produção no Brasi.
Os nossos representantes no Congresso Nacional devem estar atentos para essas demandas, o povo brasileiro esta cobrando deles maior atenção.
Estamos no caminho certo, permanecemos mobilizados, não podemos deixar acontecer com esse momento positivo, o que aconteceu com o Plano Cruzado no governo Sarney: juros baixos o povo querendo comprar e aí não tinha produção sufiente para atender a demanda da sociedade. O setor produtivo deve está preparado, industria, pecuária, agricultura e serviços, se cada setor fizer a sua parte, tenho certeza que o Brasil dará uma vida digna ao seu povo.
Juros baixos gera desenvolvimento.
Vicente Filizzola, presidente da Força Sindical do Estado do Amazonas