Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
O Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR divulga o Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Artigos
O Maio Amarelo é um movimento internacional que chama a atenção para o alto índice de acidentes de trânsito. Tem por objetivo contribuir para a diminuição de mortes e feridos no trânsito falando sobre segurança viária e mobilizando toda a sociedade em ações de prevenção e orientação.
É uma ação coordenada entre o Poder Público e órgãos de governos e a sociedade civil, empresas, entidades de classe, associações, federações e interessados na prevenção de acidentes no trânsito.
Foi inspirada em outros movimentos internacionais como a prevenção ao contágio e eliminação da discriminação das pessoas que vivem com HIV/AIDS, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, na prevenção ao Câncer de Mama e Câncer de Próstata, e também utiliza a marca do laço, nesse caso, o laço amarelo.
Você também pode participar: é possível aderir ao movimento pelo site www.maioamarelo.com.br. Pessoas, empresas, organizações, entidades podem utilizar o laço amarelo em ações de orientação durante o mês de maio e no decorrer do ano porque Maio Amarelo é um movimento que se estende durante todo o ano e não apenas uma campanha específica para o mês de maio. Maio é o mês para chamar a atenção e prosseguir nas ações durante todo o ano.
Segundo o site, o Movimento MAIO AMARELO – Atenção pela Vida quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, convida você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.
João Donizeti Scaboli,
Diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR
2º Secretário de Segurança e Saúde do Trabalhador da Força Sindical
Representante do Conselho Nacional de Saúde
Membro do Conselho Consultivo da Fundacentro