Imagem do dia
[caption id="attachment_64975" align="aligncenter" width="1024"] Reunião on-line sobre as negociações da questão dos trabalhadores em aplicativos[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Servidor em peso na 7ª Marcha
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Artigos
Companheiro(a): a 7ª Marcha, um dos mais importantes movimentos da classe trabalhadora, que congrega todas as categorias do sindicalismo nacional, vai ocorrer em 6 de março. Este dia vai entrar para a história. Será um movimento vibrante, onde trabalhadores vão marchar por reivindicações para o coletivo de todas as categorias do País.
Ao analisar a pauta de luta dos trabalhadores vemos que algumas propostas são de décadas. Infelizmente, muitas delas, que contribuem para o desenvolvimento do País, são ignoradas pelos governantes. O pior: são tratadas com insignificância e desprezo.
Entre essas propostas estão algumas de interesse exclusivo dos Servidores públicos, sendo que outras foram construídas em conjunto com as Centrais Sindicais. Porém, todas elas nos atingem enquanto trabalhadores e cidadãos.
OIT 151 – Concentrando-me apenas na regulamentação da OIT 151, ratificada pelo governo brasileiro em 2010, recordo que apesar de todo o nosso esforço junto ao Ministério do Trabalho, em conjunto com as Centrais, enfrentamos muita resistência para a elaboração de uma minuta de projeto de lei, a fim de contemplar a regulamentação da negociação coletiva e do reconhecimento da estrutura sindical do funcionalismo.
Na prática, não há por parte do governo manifestação alguma de encaminhar ao Congresso Nacional propositura específica neste sentido.
Essa morosidade, além de preocupação, nos causa revolta. Em razão disso, é fundamental a participação dos Servidores na 7ª Marcha. Temos que nos unir aos demais trabalhadores para mostrar aos governantes que não desistimos das justas reivindicações da classe trabalhadora, em especial aquelas que contemplam o Servidor público.
Aires Ribeiro é presidente da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais), do Sindicato dos Servidores de Americana e Nova Odessa e da nova Confederação dos Servidores Municipais. Clique aqui e saiba mais sobre a última entidade