Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Sinpospetro-SP pertence, hoje, aos frentistas
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Artigos
A nossa eleição, em agosto, para comandar o Sindicato dos Frentistas de São Paulo (Sinpospetro-SP) por expressivos 98% do total de votantes representa a consolidação do processo de renovação e democratização da entidade.
Na prática, concluímos o projeto de devolução simbólica do sindicato aos frentistas. O atendimento decente à categoria passou a ser valorizado. Os serviços médicos, de psicologia e de advocacia serão melhorados e ampliados.
Ao mudar a condução administrativa e política da entidade, a diretoria eleita promete intensificar a luta rumo às conquistas econômicas e sociais para trabalhadoras e trabalhadores.
Tão importante quanto às ações para arrancar aumento real de salário, por exemplo, são as iniciativas capazes de derrubar o ajuste fiscal, promover o investimento público e privado para o País crescer, gerar emprego e renda, assim como investir na sustentabilidade ambiental.
Lutamos por um País que valorize o crescimento econômico, o trabalho, a distribuição de renda e que promova a soberania e a democracia.
Em relação às grandes questões nacionais, o Sinpospetro-SP aprova a decisão da Força Sindical e das demais centrais que acertaram com o governo federal e patrões a instalação de um fórum, em Brasília, para debater assuntos relacionados à Previdência, ao emprego, à renda e à política econômica.
Na nossa visão, o fórum será fundamental se debater e fechar acordos que levem em conta os interesses dos trabalhadores, como, por exemplo, a aprovação do projeto que inclui o modelo 85/95 para a aposentadoria, mas sem progressividade.
Para resumir, exigimos mudanças radicais na condução da política econômica do País, pois a crise não se combate com ajuste fiscal, aumento de impostos e ajuste salarial. Estamos convencidos que para o crescimento do País será preciso intensificar investimentos públicos e privados em setores produtivos que demandam mão de obra intensiva.
Rivaldo Morais da Silva, presidente do Sindicato dos Frentistas de São Paulo (Sinpospetro-SP), e vice-presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro)