Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Vamos para cima dos grupos 2 e 10
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Artigos
A partir desta semana, a pressão vai ser intensificada sobre as empresas dos grupos 2 (máquinas e equipamentos) e 10 (lâmpadas, estamparia e funilaria). Até agora somente esses grupos não apresentaram índices condizentes com a situação atual das empresas desses setores.
Por isso, companheiros e companheiras, vamos pressionar cada uma das empresas desses setores, onde não ocorreu negociação da campanha salarial. Não dá para ficar esperando a ‘boa-vontade’ dos sindicatos patronais. Afinal, não é de hoje que esses grupos criam empecilhos para os trabalhadores, há algumas campanhas salariais eles insistem em manter essa postura intransigente, inflexível. No período da crise procuraram os sindicatos dos trabalhadores em busca de alianças para conversar com o governo federal com o objetivo de conseguir incentivos para superar a crise e, agora, se voltam contra os trabalhadores, não oferecendo uma proposta decente.
Vamos para cima para conquistarmos bons resultados, como os conquistados pelos 16 mil companheiros e companheiras que pressionaram as empresas onde trabalham e conseguiram reajuste entre 7% e 10%. Ao todo, 63% das empresas da nossa base já fecharam acordo, vamos intensificar a luta nas fábricas que apresentam resistências e fechar essa campanha salarial com um saldo ainda mais vito-rioso. É hora de conquistar!
* Jorge Nazareno – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República e da direção nacional da Força Sindical