Menu

Mapa do site

Emissão de boleto

Nacional São Paulo

Emissão de boleto

Nacional São Paulo
11 AGO 2026

Imagem do dia

Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1

Atos pelo fim da escala 6x1 mobilizam estadosTrabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.

Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.

As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.

Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.

Atos nos estados

No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.

Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.

Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.

Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.

Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.

Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.

São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.

Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.

Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.

Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/

Imagem do dia - Força Sindical

Enviar link da notícia por e-mail

Força

Agudos (SP): Fetaesp lança Agrifam 2010 em Agudos

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Força

Agudos (SP): Fetaesp lança Agrifam 2010 em Agudos

O lançamento da Agrifam 2010 aconteceu na tarde de ontem (20), na sede da Federação dos Trabalhores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), em Agudos, São Paulo, e reuniu mais de 150 convidados.

O evento teve início por volta das 15h. Após a execução do Hino Nacional, foi chamada a diretoria da Fetaesp e dada a palavra ao presidente da entidade, Braz Albertini, que falou sobre a importância da parceria com demais entidades e empresas, e convicção sobre o sucesso da Feira. “São muitos os parceiros que ajudam a fazer a Agrifam, montando seus espaços, contribuindo conosco, e isso com certeza é um dos principais motivos para o crescimento da Agrifam”, agradeceu.

A delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Maria Judith, falou em seqüência, abordando o crescente salto em incentivos à agricultura familiar. Representando o secretário da Agricultura estadual, João Sampaio, pronunciou-se o coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), José Luiz Fontes. Em seguida, a Fetaesp recebeu o Superintendente Federal da Agricultura do Estado de São Paulo, Sr. José Tadeu de Faria, em nome do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Wagner Rossi.

Representando as autoridades políticas presentes, Everton Octaviani, prefeito de Agudos, falou sobre a importância da Agrifam para o município “Sempre é importante prestigiar a Feira, já que ela leva o nome do município para todo o Estado e parte do país”, ressaltou.
As demais entidades a se pronunciarem foram o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), com o assistente de Direção Ari Ribeiro representando Marco Aurélio Pilla, diretor executivo; Banco do Brasil, com o gerente geral em Agudos, Marco Antonio Teixeira Scarpin; Embrapa, com Fernando Matsuura, Gerente do Escritório de Negócios de Campinas, e Unesp Botucatu, com o Professor da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Edmar José Scaloppe.

Em nome das empresas falou o representante comercial da Rylmaq José Cláudio Paludo. Outras autoridades sindicais presentes foram o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Natalino Cassaro e Pedro Mário Ribeiro, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais e Coordenador Regional Sudeste.

Também estiveram no Lançamento a secretária Executiva Estadual do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedaf), Marly Terezinha Pereira, o Secretário de Agricultura de Bauru, Zito Garcia, e representantes da FIB Bauru e Sebrae, dentre outros. Para Terezinha “a realização da Agrifam é muito importante, pois em casos como caso programas de financiamento e incentivos, a Feira promove benefícios que o Conselho procura levar à agricultura familiar”, salienta.

Após os pronunciamentos, foi apresentado o vídeo institucional da Feira e o layout do novo site da Agrifam, em seguida o coquetel para os presentes.

Para o vice-presidente da Fetaesp, Elias David de Souza, o evento foi bem-sucedido. “Acredito que foi possível fazer um parecer do que é a Feira, reforçando a importância do setor familiar para o agricultura brasileira”, declarou.

A Feira: Com entrada franca, a Agrifam 2010 (sétima edição) acontece entre 13 e 15 de agosto, na sede da Fetaesp, km 322 da Rodovia Marechal Rondon, em Agudos, São Paulo. O evento é promovido pela Fetaesp e sindicatos filiados. Neste ano, a expectativa é de receber 35 mil pessoas, visitando cerca de 200 expositores e movimentando R$18 milhões em volume de negócios. Programas de incentivo, como Mais Alimentos (Governo Federal), Pró-Trator e Pró-Implementos (Estadual paulista), devem atrair o agricultor familiar, através de financiamentos facilitados a juros baixos.

Mais informações sobre a Agrifam: www.agrifam.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa da Fetaesp

Últimas de Força

Todas de Força
Sintracon-SP promove 2º Campeonato de Dominó
Força 20 AGO 2026

Sintracon-SP promove 2º Campeonato de Dominó

Eletricitários recebem orientação sobre assédio e NR-1
Força 20 AGO 2026

Eletricitários recebem orientação sobre assédio e NR-1

Metalúrgicos definem pauta da Campanha Salarial dia 28
Força 20 AGO 2026

Metalúrgicos definem pauta da Campanha Salarial dia 28

Ato em Santa Catarina reforça luta pela jornada de 40 horas
Força 19 AGO 2026

Ato em Santa Catarina reforça luta pela jornada de 40 horas

SinSaúdeSP mobiliza trabalhadores após rejeição de proposta patronal
Força 18 AGO 2026

SinSaúdeSP mobiliza trabalhadores após rejeição de proposta patronal

FEQUIMFAR prepara novos dirigentes para atuação sindical
Força 18 AGO 2026

FEQUIMFAR prepara novos dirigentes para atuação sindical

Metalúrgicos garantem PLR 2026 na Adelco e Cinpal
Força 18 AGO 2026

Metalúrgicos garantem PLR 2026 na Adelco e Cinpal

Sindest defende separação entre finanças e gestão em Santos
Força 18 AGO 2026

Sindest defende separação entre finanças e gestão em Santos

Sindicato dos Eletricitários SP sorteia benefícios e amplia parcerias
Força 18 AGO 2026

Sindicato dos Eletricitários SP sorteia benefícios e amplia parcerias

Jerônimo Rodrigues e Sintepav-BA acompanham obras no Rio Jequitinhonha
Força 18 AGO 2026

Jerônimo Rodrigues e Sintepav-BA acompanham obras no Rio Jequitinhonha

Metalúrgicos SP apresentam pauta salarial no dia 28
Força 18 AGO 2026

Metalúrgicos SP apresentam pauta salarial no dia 28

Sinpospetro RJ garante pagamentos atrasados na rede Metta
Força 17 AGO 2026

Sinpospetro RJ garante pagamentos atrasados na rede Metta

Sindicalistas debatem estratégias para eleições de 2026
Força 17 AGO 2026

Sindicalistas debatem estratégias para eleições de 2026

Seminário debate relações do trabalho no transporte
Força 17 AGO 2026

Seminário debate relações do trabalho no transporte

Sindec-POA inaugura Sindec Delas: acolhimento e proteção às mulheres
Força 17 AGO 2026

Sindec-POA inaugura Sindec Delas: acolhimento e proteção às mulheres

Metalúrgicos ampliam mobilização para assembleia salarial dia 28
Força 17 AGO 2026

Metalúrgicos ampliam mobilização para assembleia salarial dia 28

Congresso da FEQUIMFAR define prioridades para quatro anos
Força 13 AGO 2026

Congresso da FEQUIMFAR define prioridades para quatro anos

Gina Chiala debate direitos trabalhistas na Força Sindical
Força 13 AGO 2026

Gina Chiala debate direitos trabalhistas na Força Sindical

Convenção beneficia cerca de 100 mil frentistas em SP
Força 12 AGO 2026

Convenção beneficia cerca de 100 mil frentistas em SP

Congresso da FEQUIMFAR debate trabalho e democracia
Força 12 AGO 2026

Congresso da FEQUIMFAR debate trabalho e democracia

Sintepav-BA cria canal exclusivo para denúncias
Força 12 AGO 2026

Sintepav-BA cria canal exclusivo para denúncias

Borracheiros doam alimentos para vítimas na Venezuela
Força 12 AGO 2026

Borracheiros doam alimentos para vítimas na Venezuela

Metalúrgicos de SP aprovam pauta da Campanha Salarial 2026
Força 12 AGO 2026

Metalúrgicos de SP aprovam pauta da Campanha Salarial 2026

Atos pelo fim da escala 6×1 mobilizam estados
Força 11 AGO 2026

Atos pelo fim da escala 6×1 mobilizam estados

CONTER-SP debate saúde mental, tecnologia e emprego
Força 11 AGO 2026

CONTER-SP debate saúde mental, tecnologia e emprego

Plano Verão registra 1,4 mil horas de medição
Força 11 AGO 2026

Plano Verão registra 1,4 mil horas de medição

Sinpospetro RJ amplia pressão por ganho real
Força 11 AGO 2026

Sinpospetro RJ amplia pressão por ganho real

Metalúrgicos de SP recebem o candidato Fernando Haddad
Força 11 AGO 2026

Metalúrgicos de SP recebem o candidato Fernando Haddad

Sindec-POA cria espaço de acolhimento para comerciárias
Força 10 AGO 2026

Sindec-POA cria espaço de acolhimento para comerciárias

11º Congresso da FEQUIMFAR debate desafios do trabalho
Força 10 AGO 2026

11º Congresso da FEQUIMFAR debate desafios do trabalho

Aguarde! Carregando mais artigos...