Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Aracajú (SE): Sem retorno, servidores da saúde de Aracaju podem deflagrar greve
quinta-feira, 26 de março de 2009
Força
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Sergipe (SINTASA) vai realizar uma assembléia geral com todos os profissionais da área do município de Aracaju, em 30 de março, às 15h, na sede da entidade, para discutir com a categoria a proposta da pauta de negociação encaminhada à prefeitura há três meses e que até o momento, não houve um retorno positivo para a classe. "Precisamos nos reunir para que sindicato e categoria decidam juntos, o rumo que iremos tomar, uma vez que a prefeitura de Aracaju não sinalizou nenhum aumento para os servidores do nível médio", explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
De acordo com a diretora da entidade, Maria das Graças Nunes, houve três encontros com a prefeitura de Aracaju, onde o primeiro ocorreu em janeiro e em seguida, fevereiro e março. "No início do ano, a prefeitura de Aracaju recebeu a pauta de negociação do Sintasa, informou que iria fazer um estudo e que antes do dia 20 de fevereiro, haveria uma nova reunião para mostrar uma proposta pronta, com o retroativo de janeiro. Mas não tivemos até o momento nenhuma resposta positiva para a categoria", diz.
No último dia 23 de março, ocorreu a terceira reunião entre sindicato e gestores públicos, na qual estavam presentes os secretários de Finanças e da Saúde do município de Aracaju. No encontro, a resposta dada a categoria foi que o orçamento deste ano foi baixo, em virtude da arrecadação dos impostos ter sido inferior, o que impossibilitou o reajuste de aumento para os trabalhadores da saúde. "Amanhã, dia 26, haverá uma nova reunião para tentarmos uma resposta positiva para a categoria. Caso não tenhamos uma boa notícia, na assembléia do dia 30, vamos mobilizar a categoria para uma possível greve", informa Maria das Graças.