Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Força
São Paulo, 22 de novembro de 2024
Diante dos graves fatos, publicados pelos meios comunicação, que revelam tentativas e planejamento de atentados contra diversos homens da república (Presidente, vice-presidente e ministro do STF) ressaltamos, que é muito importante darmos publicidade e divulgação sobre o posicionamento das centrais sindicais.
Portanto, é muito relevante que as entidades sindicais publiquem e divulguem em seus meios de comunicação ( sites, instagram, facebook, X, entre outros) a nota assinada pelas centrais sindicais.
O Jornal O Globo publicou nesta sexta-feira a seguinte matéria:
Centrais sindicais citam ‘espanto’ com trama golpista e cobram punição exemplar
Na reportagem o Globo cita que as centrais sindicais afirmaram que acompanharam com “espanto e indignação” as revelações da Polícia Federal sobre a trama golpista que planejava matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Em nota, as centrais cobraram celeridade nas investigações para conhecer a extensão do plano de golpe e saber quem são todos os envolvidos, bem como uma punição exemplar “para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições”.
No posicionamento, acrescentam ainda que “o caso extrapola a definição, já grave, de conspiração política, e avança para o crime organizado e para o terrorismo”. E classificam como grave “constatar que essa cultura da barbárie, do desrespeito às normas de convívio social, à Constituição e até da vida contaminou parte da população que se dispõe a atuar como agentes dos golpistas”.
Diz a manifestação:
“Os acontecimentos revivem a triste memória do golpe de 1964, que iniciou um regime de terror, com perseguições, repressão, torturas, assassinatos, arrocho salarial e aumento da dívida externa”.
As centrais também defenderam que não seja concedida anistia aos envolvidos na tentativa de golpe.
Assinam a nota os presidentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST e Pública.Abaixo a Nota: