Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Bauru (SP): Sindicato dos Químicos de Bauru participará da “Marcha para Brasília”
terça-feira, 5 de março de 2013
Força
Manifestação no dia 6 de março, na Esplanada dos Ministérios, cobrará a aprovação da Pauta Trabalhista
O Sindicato dos Químicos de Bauru vai participar da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais para Brasília, que será realizada no próximo dia 6 de março. Um ônibus com 40 pessoas entre sindicalistas e trabalhadores associados ao Sindicato sairá de Bauru nesta terça-feira (dia 5 de março) rumo à capital federal para a manifestação na Esplanada dos Ministérios que cobrará a aprovação da Pauta Trabalhista, que inclui a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o fim do Fator Previdenciário.
Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, explica que o sindicalismo e os trabalhadores brasileiros precisam atuar de forma unida para pressionar o Governo e o Congresso para a retomada do investimento público e a defesa da indústria nacional, fortalecendo o mercado interno e garantindo contrapartidas sociais. “A redução da jornada de trabalho é um dos instrumentos para geração de novos postos de trabalho e a consequente redução das taxas de desemprego. Se os ocupados de hoje trabalharem um pouco menos, todos poderão trabalhar. O Brasil todo ganhará porque novos empregos serão criados”, ressalta.
A 7.ª Marcha para Brasília também cobrará reforma agrária; igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para a educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção OIT/158; regulamentação da Convenção OIT/151 e ampliação do investimento público.
A manifestação está sendo organizada em conjunto pela Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Sobre o Sindicato dos Químicos de Bauru e região
O Sindicato dos Químicos de Bauru, como é conhecido, foi fundado em 1989. Sua base territorial é compreendida pelos municípios de Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Bauru, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boracéia, Borebi, Guarantã, Iacanga, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves e Reginópolis, que concentram mais de 5 mil trabalhadores do setor.