Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Brasília (DF): Mafra vai a Brasília conversar com deputados pela redução da jornada
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Força
Durante toda a tarde de ontem, 11, o presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra, esteve em Brasília-DF, buscando apoio das lideranças catarinenses para colocar em pauta a Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas.
Mafra conversou com o líder do PP/SC (Partido Progressista) na Câmara dos Deputados, João Pizzolatti.
“Pedimos ao deputado para que faça o intermédio com os demais partidos para colocar em pauta a votação das 40 horas”, revelou Mafra. “Com essa negociação do Pizzolatti com os outros líderes de bancada poderemos esperar pela votação da redução da jornada”.
Além do deputado Pizzolatti, o presidente da Força Sindical de SC procurou diversas vezes o líder do DEM/SC (Partido Democrata), Paulinho Bornhausen, no entanto o deputado não foi encontrado no seu gabinete.
Reunião da Força Sindical Nacional
Na manhã do dia 11 a Central fez uma reunião sobre o trabalho da entidade e as aprovações da queda do Fator Previdenciário e do aumento de 7,7% para os aposentados.
“Enquanto os economistas falam em rombo nos cofres da União nós pensamos que isso será um investimento”, admitiu o presidente da entidade em SC. “Temos que comemorar afinal de contas eram duas medidas que aniquilavam os trabalhadores”.
Outro foco da reunião foi a redução da jornada de trabalho.
“Estamos analisando quais as próximas medidas que tomaremos para colocarmos em pauta a redução de 44 horas para 40 horas de trabalho semanais”, finalizou Mafra.