Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Brusque (SC): Seminário reune mais de 50 pessoas em Brusque
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Força
Em um ano atribulado por questões políticas e às vésperas do pleito mais importante do ano, as eleições para deputados, governador e presidente, a Força Sindical de SC trouxe até o estado o jornalista, analísta político e assessor parlamentar do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Marcos Verlaine em Brusque, no Alto Vale do Itajaí hoje, 16.
Verlaine contextualizou o panorama político brasileiro e revelou: “Teremos que nos unirmos para ter representatividade no parlamento”.
Um tarefa difícil que deve ser seguida para que o movimento sindical tenha um representante.
“Hoje contamos apenas com o Paulinho (Paulo Pereira presidente da Força Sindical e Deputado Federal/SP) que nos representa excepcionalmente bem”, lembrou Verlaine.
Para o presidente da Força SC, Osvaldo Mafra, independente do candidato, a Força Sindical deve unir forças e buscar um espaço para dar voz ao trabalhador.
“Temos esse compromisso e devemos nos engajar para representar da melhor forma possível os trabalhadores”, admitiu.
Também esteve presente no seminário o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, que agradeceu a escolha da cidade como sede do evento e deixou as portas abertas do município.
“Eu sei a responsabilidade que temos. Quando começamos a conversar de perto com os sindicatos criamos parcerias importantes”, disse Eccel. “O sindicalismo brasileiro foi indispensável para eleger o Lula e com isso crescemos. Nenhuma área teve retrocesso nesses oito anos. Por isso não podemos regredir nesse ano. A nossa maior responsabilidade esse ano é a eleição”.
O auditório do Sindicatod os Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque foi pequeno para tanto entusiasmo dos 50 participantes, entre eles, representantes das Centrais Sindicais, do Ministério Público do Trabalho e políticos.