Os Servidores Públicos de Guarulhos protestaram nesta quarta (20), em frente ao Paço Municipal, em repúdio ao prefeito Guti, que não quer reajustar o salário dos trabalhadores da Administração Pública.
Ato Na Bienal do Livro contra reajuste zero
Além de demonstrar insatisfação com a proposta da Prefeitura, os trabalhadores deliberaram em promover um novo ato nesta quinta (21), na Bienal do Livro de Guarulhos, a partir das 18 horas.
A Bienal está sendo realizada no Espaço Inter Eventos, à Avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap), Pedro Zanotti Filho afirmou que a categoria não vai aceitar 0%.
“É uma proposta indecente. Guti, quando vereador, bradava aos quatro cantos que Servidor merecia respeito. E hoje é ele quem não respeita o trabalhador. Se for preciso, vamos parar o serviço público municipal”.
Ato
Muitos trabalhadores empunharam cartazes em protesto ao reajuste zero do prefeito Guti, gritaram palavras de ordem e também fizeram uso das falas no caminhão do Sindicato.
O protesto ocupou a Avenida Bom Clima, nos dois sentidos, com apoio da Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).
Assembleia
Já na sexta (22), haverá assembleia para definir os rumos da luta da categoria, novamente no Paço Municipal, a partir das 17 horas.
Veja o vídeo:
Leia também: 21 de março – Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial