Já Mauro Parra, diretor Administrativo da Coopernapi, destaca a evolução da instituição nesses 13 anos e as vantagens exclusivas oferecidas aos associados.
“É uma vantagem o aposentado fazer a portabilidade, mudando seu benefício para a coopernapi onde ele terá uma atenção especial, terá crédito com taxas mais baixas do mercado e receberá orientação financeira para poder fazer seu dinheiro render mais.”
Para Liliane nesses 13 anos a Coopernapi teve muitas conquistas, mas ainda há muito o que conquistar.
“Já alcançamos o objetivo de estar com escritórios de negócios em todo o Brasil, nas subsedes do Sindnapi. Além disso, este ano batemos duas vezes a concessão de R$ 1 milhão em crédito consignado”, afirma.
A dirigente lembra ainda que a prática de taxas de juros para empréstimo consignado que ficam entre as menores do mercado dá ao aposentado a qualidade de vida, um dos princípios do Sindnapi.
“Os ajustes e reduções dessas taxas foram feitos para manter a competitividade e cumprir o compromisso de aliviar o ônus financeiro para aposentados e pensionistas.”
Comemorar 13 anos representa uma maturidade importante da Coopernapi.
“É tempo suficiente para provar a solidez institucional, por ter passado por diferentes ciclos econômicos, com inflação, crises, mudanças sociais.
Com foco na qualidade de vida dos aposentados e pensionistas a Coopernapi também oferece periodicamente curso de educação financeira.
Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação
Leia também: Enfermagem pressiona Padilha por PEC 19 e Piso Salarial