Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Cuiabá (MT): Plenária da Força Sindical mobiliza sindicatos
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Força
A Força Sindical realizará amanhã, (dia 14), sua Plenária Estadual no auditório do Centro Político e Administrativo, das 9h às 16h. Na pauta estão entre outras coisas, o planejamento das atividades para 2009, questões organizativas internas, palestras com técnicos do DIEESE e do Ministério do Trabalho, além do debate sobre a crise financeira mundial e seu impacto no emprego e na economia do Estado do Mato Grosso e a participação dos sindicatos da região na 5ª Marcha dos Trabalhadores em Brasília, que será realizada no início do mês de novembro.
Segundo Manoel de Souza, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cuiabá e da Força Sindical do Mato Grosso, a realização da Plenária "vai impulsionar as atividades da central no Estado, pois ela se realiza num momento importante para os trabalhadores, quando a crise financeira mundial já ameaça a atividade econômica no Brasil e o movimento sindical precisa se reunir para discutir suas estratégias para defender e ampliar as conquistas, os direitos trabalhistas e o emprego".
Ainda na opinião de Manoel, "vamos aproveitar a presença de representantes da Direção Nacional da Força Sindical e dos técnicos do DIEESE e do Ministério de Trabalho para afinar nossa organização e ir à luta em defesa dos nossos direitos".
A Direção Nacional da Força Sindical será representada na Plenária pelo secretário-geral adjunto Sérgio Luiz Leite. Para Serginho, "a realização da Plenária da Força Sindical será importante para fortalecer nossa organização regional. Vamos discutir com os companheiros do Mato Grosso a participação do Estado na 5ª Marcha dos Trabalhadores que será realizada no dia 3 de dezembro, em Brasília, para defender as bandeiras da redução da jornada de trabalho, da ratificação pelo Brasil das Convenções 151 e 158 da OIT, a redução das taxas de juros e a adoção de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda".
Serviço:
Plenária Estadual da Força Sindical