Diretora do Sindnapi, Andrea Gato, será delegada de São Paulo na 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será em dezembro

Diretora do Sindnapi representará SP na Conferência Nacional da Pessoa Idosa
O Conselho Estadual da Pessoa Idosa de São Paulo escolheu a advogada Andrea Gato, diretora do Sindnapi, para representar o estado na conferência nacional.
Brasília sediará a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa entre 16 e 19 de dezembro, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia”.
A 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de São Paulo, realizada de 21 a 25 de setembro, definiu a escolha de Andrea e reuniu delegados de várias regiões.
Andrea explicou que o encontro recebeu 6.415 propostas divididas em cinco eixos. Após sistematização, a organização selecionou 25 propostas prioritárias para representar São Paulo nacionalmente.
Os debates abordaram financiamento, proteção à vida e saúde, combate à violência, participação social dos idosos e fortalecimento dos conselhos como política pública permanente.
Cerca de 400 pessoas participaram da conferência estadual. No encerramento, os delegados escolheram 120 representantes: 15 do CEI, 42 do governo estadual e 73 dos municípios.