Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Federação dos Metalúrgicos SP intensifica negociações pela Campanha Salarial
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Força
A Federação dos Metalúrgicos negocia com os grupos patronais ligados à Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São, que representam 27 sindicatos.
Para Francisco Sales, Chiquinho, vice-presidente da Federação e coordenador-geral da Campanha Salarial, "se os grupos patronais não apresentarem uma proposta decente até dia 19 de outubro vamos partir para paralisações em todo Estado", afirma.
Nestas primeiras reuniões estão sendo negociadas as cláusulas sociais, jurídicas e sindicais. Novos encontros estão marcados para a definição do índice de reajuste (cláusula econômica).
Posição – A Federação dos Metalúrgicos orienta os dirigentes dos 53 sindicatos filiados para quem continuem e ampliem as paralisações nas portas das fábricas. De acordo com Claudio Magrão, presidente da Federação e Deputado Federal (PPS-SP), "só com muita pressão é que vamos conseguir avançar nas conquistas", declara.