Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Gravataí (RS): Conquista da Redução da Jornada centraliza debates na Semana do Trabalhador
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Força
Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí obteve redução na jornada para trabalhadores da GM e Sistemistas
A comemoração do 1º de Maio, dia do Trabalho, será antecedida com um debate que deve centrar a discussão na proposta de Redução da Jornada de Trabalho. Enquanto o Congresso ainda discute o tema, trabalhadores gaúchos já se anteciparam e obtiveram, por exemplo, com a GM e Sistemistas, uma proposta que já atendeu parte dos anseios dos trabalhadores. Após mais de um mês de tratativas, o Sindicato conseguiu um acordo para redução da jornada de trabalho de 44 para 42 horas sem redução do salário.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dornelles, vai falar sobre o assunto em um evento que acontecerá na Ulbra-Gravataí, na próxima sexta-feira (30). O seminário da Semana do Trabalhador contará com o painel “Redução da Jornada do Trabalho: os reflexos na economia e na sociedade”.
A apresentação está marcada para as 19h30 e o horário previsto para encerramento será as 22h. Participam, além do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, representantes da Fecomércio, CUT e o Senador Paulo Paim. O evento é o organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ulbra-Gravataí e Câmara de Vereadores de Gravataí. A Ulbra-Gravataí, fica na Avenida Itacolomi, 3600, bairro São Vicente.