Imagem do dia
[caption id="attachment_64975" align="aligncenter" width="1024"] Reunião on-line sobre as negociações da questão dos trabalhadores em aplicativos[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Guarulhos/SP: Agora, todo mundo é metalúrgico na Cummins
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Força
Luta avança nas fábricas: Valeo, Schwing, MTP, Continental e outras
Não existe mais terceirizados na atividade-fim da Cummins (Cumbica). Agora, todos são metalúrgicos, com os direitos e garantias da nossa categoria.
O último grupo, 80 funcionários da Accentum, já está sendo integrado à Cummins, com registro em Carteira e todos os direitos.
O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva (Montanha), que coordenou as negociações na Cummins, conta: "Com o fim da terceirização, cerca de 360 companheiros passaram a integrar a categoria metalúrgica".
História – A primeira vitória foi em 2006, quando funcionários da Julio Simões passaram a ter direitos metalúrgicos. A pressão continuou e o Sindicato conseguiu o benefício para os companheiros da Global. A próxima conquista favoreceu os trabalhadores da Auxiliar Empregos.
A vitória final veio em 18 de agosto, quando a assembléia recebeu de braços abertos os companheiros que faziam manutenção pela Accentum.
Trabalhadores comemoram conquista
O Sindicato ouviu o depoimento de diversos companheiros. Eles comemoram o fim da terceirização.
"Vamos melhorar o salário e desfrutar dos direitos da categoria e dos benefícios do Sindicato dos Metalúrgicos". Paulo Luiz de Oliveira Júnior, técnico em eletrônica.
"Nossa reivindicação foi atendida. Agradeço o Sindicato". Enéas Caetano Freire, técnico de mecânica.
"Estamos mais motivados para o trabalho", afirma Bruno Oliveira, técnico de mecânica.
"Agora sim, temos quem lute pelos nossos direitos", disse Igor Paes de Oliveira, almoxarife.
"Estávamos precisando de um Sindicato atuante", declarou Marcos Ferreira de Souza, líder de almoxarifado.