Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Guarulhos (SP): Nota oficial do Stap
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Força
Atendentes SUS vão à Justiça por seus direitos
A Administração Municipal não evoluiu nas negociações com o Sindicato e a Comissão de Servidores, recusando-se a atender as reivindicações dos Atendentes SUS. Por isso, os companheiros vão à Justiça, buscando: 1) Garantia de continuar nas atuais funções; 2) Incorporação da gratificação aos salários; 3) Indenização por danos morais.
A escolha do caminho judicial foi decidida na noite de segunda-feira (1º/2) em ampla reunião dos Atendentes com a diretoria do Sindicato, em nossa sede. A diretoria já instruiu o Departamento Jurídico para a imediata abertura de ação coletiva.
Vale registrar que o atual problema, que ameaça interesses de centenas de Atendentes, foi gerado por denúncia descabida ao Ministério Público, cuja atuação resultou em decisão negativa para os Atendentes no Tribunal de Justiça do Estado.
A diretoria "Ação e Reconstrução", por não ser autora da denúncia (e ser contrária a esse tipo de encaminhamento), vem atuando, todo esse tempo, para buscar uma solução negociada, que não gere prejuízos aos Atendentes. Tentamos, por todos os meios, uma solução negociada junto à Administração Municipal. Porém, ante a postura intransigente da Administração, de não acolher as reivindicações dos Atendentes, só nos resta o caminho da Justiça. É o que estamos fazendo, em atenção à vontade expressa dos Servidores prejudicados.