Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Joaçaba (SC): Força Sindical faz manifestação na porta de frigorífico em Joaçaba
terça-feira, 7 de abril de 2009
Força
Na semana passada 280 funcionários foram demitidos sem aviso prévio
Ontem, 06, em Joaçaba, no Meio Oeste Catarinense, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne e Alimentação de Joaçaba e Região, juntamente com a Força Sindical SC e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústrias da Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina (FETIAESC) foram para frente do frigorífico Coopercentral Aurora para protestar contra as 280 demissões que foram feitas na última semana.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne e Alimentação de Joaçaba e Região, Luiz Andrade esse manifesto solicitou uma negociação com a empresa.
"A demissão em massa pegou todo mundo de surpresa", lamentou Andrade que prevê um problema muito grande para esses trabalhadores que ficarão sem emprego. "Muitos chefes de família foram demitidos. Além de pais e mães da mesma família".
O manifesto pacifico e organizado levou para frente da empresa quase 150 pessoas.
"Pedimos uma conversa para negociarmos a suspensão dessa medida arbitrária da empresa", lembrou o presidente da Força Sindical de SC e Secretário Geral da FETIAESC, Osvaldo Mafra. "Pedimos para que a empresa prorrogue o contrato de trabalho por mais 90 dias, para que nos ajustemos na medida 452 da CLT".
"Estamos esperando a empresa para uma negociação, no entanto, não tivemos nenhum contato até o momento", conclui Andrade.
A Força Sindical de Santa Catarina repudia a demissão em massa feita pela empresa Coopercentral Aurora em Joaçaba, no Meio Oeste catarinense.
O presidente da empresa, Mário Lanznanter revelou na semana passada que o fechamento é irreversível. O motivo é a queda nas exportações de carne suína e pelos problemas de infra-estrutura que a empresa passa, como a falta d’água.