Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Jubileu de Ouro da Fequimfar
terça-feira, 29 de abril de 2008
Força
Danilo Pereira da Silva recebe o título de cidadão paulistano
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva, recebe hoje o Título de Cidadão Paulistano, homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, numa iniciativa do vereador Cláudio Prado, conforme decreto nº 123/2007 de 13/11/2007.
Como parte das atividades de comemoração dos 50 anos de existência da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado São Paulo (Fequimfar), Danilo Pereira da Silva, presidente da entidade, vai receber o Título de Cidadão Paulistano, uma iniciativa do vereador Cláudio Prado, conforme decreto nº 123/2007 de 13 de novembro de 2007. O evento acontece hoje, dia 29 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, às 19h.
A Fequimfar é uma entidade sindical, filiada a Força Sindical, reconhecida e referendada por um trabalho sério e compromissado com os seus 33 sindicatos filiados, que estão distribuídos por regiões de todo o estado de São Paulo.
A Federação dos Químicos completa 50 anos de existência, desenvolvendo um trabalho sério e compromissado com os seus 33 Sindicatos filiados, que juntos, representam 118 mil trabalhadores. Ao longo destes anos, a entidade é reconhecida pela luta por novas conquistas e pela garantia da manutenção de direitos da classe trabalhadora. Em 2008, a Fequimfar irá realizar diversas palestras itinerantes pelos sindicatos filiados com o objetivo de apresentar a trajetória da Federação na história do movimento sindical. "Os sindicatos receberão um painel contando a história dos trabalhadores químicos no estado de São Paulo. A idéia é que neste dia, o sindicato transforme-se num centro cultural, momento em que o sindicato também poderá divulgar o trabalho que tem realizado", declara Danilo Pereira da Silva. A ocasião será válida para reunir dirigentes sindicais de outras categorias da região, autoridades políticas e empresariais, além de trazer para dentro do sindicato, trabalhadores da base.