Na manhã desta segunda-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi se reuniu para avaliar pautas estratégicas da categoria.
O encontro ocorreu na sede da entidade, na Rua Galvão Bueno, 782, bairro da Liberdade, com a participação de dirigentes e lideranças sindicais.
Na ocasião, Miguel Torres, presidente do Sindicato, da Força Sindical e da CNTM, destacou a importância do momento. “É um debate fundamental para nossa organização sindical.”
Ato pela soberania e impacto nas indústrias
Entre os temas debatidos, esteve o ato realizado em 25 de julho na Faculdade de Direito da USP, em defesa da soberania nacional.
Além disso, debateram o tarifaço anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que pode afetar diretamente o setor metalúrgico brasileiro.
Diante disso, os dirigentes alertaram para os riscos de demissões e do enfraquecimento das indústrias da base sindical.
Campanha pela jornada menor avança
A diretoria também avaliou os acordos firmados na atual campanha pela redução da jornada semanal sem redução de salários.
Adicionalmente, os sindicalistas reforçaram a mobilização da categoria no Plebiscito Popular 2025 por justiça tributária e pelo fim da escala 6×1.
Sindicato segue firme na defesa dos direitos
Desde 1932, o Sindicato representa com firmeza os metalúrgicos da região, promovendo ações concretas em defesa dos empregos e da democracia.
Por fim, as lideranças reafirmaram o compromisso com um Brasil mais justo, com desenvolvimento sustentável, inclusão social e distribuição de renda.
Leia também: G20 L20 na África do Sul: Brasil destaca trabalhadores nas primeiras mesas