Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Metalúrgicos entram em greve na Alstom
terça-feira, 8 de julho de 2008
Força
Os cerca de 1.200 trabalhadores da Alstom Transportes, na Vila Anastácio, zona oeste da capital, entraram em greve às 7h da manhã de hoje pela equiparação salarial, cesta básica ou cartão-alimentação. Os trabalhadores ficaram na porta da fábrica até às 10h. Como a empresa não se manifestou, foram liberados pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo David Martins para ir para casa.
Na próxima quinta-feira (dia 11), às 7h, o presidente do Sindicato, Eleno Bezerra, vai participar de uma nova assembléia dos trabalhadores, na porta da fábrica (av. Raimundo Pereira de Magalhães, 220). Se a empresa não negociar, eles vão sair em passeata até a unidade Bandeirantes da Alstom, próximo à ponte do Piqueri, na marginal Tietê. O percurso é de 2 km.
"Estamos há mais de dois meses tentando negociar a renovação da política de cargos e salários, que já venceu e é ruim para os trabalhadores, mas a empresa vem adiando essa negociação. Ela já recebeu notificação de greve do Sindicato por duas vezes, pediu prazo para apresentar proposta, mas como isto não aconteceu, entramos em greve", afirma David Martins.
Os trabalhadores também reivindicam garantia de emprego para a comissão de negociação e que a Alstom apresente os resultados da avaliação das metas de qualidade para o pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), que a empresa alega não terem sido alcançadas. "Sem o alcance das metas os trabalhadores perdem valores da remuneração, mas a empresa se nega a rever esta questão", afirma David.