Os eventos ocorrem no Pavilhão Brasil da COP 30. No dia 12 (quarta-feira), das 16h15 às 17h15, o MTE promove o painel “Negociação Coletiva e Transição Justa: Caminho para o Trabalho Sustentável”.
Participam do debate o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; o presidente da Federação das Indústrias do Pará, Alex Dias Carvalho; e o coordenador do Fórum das Centrais, Clemente Ganz Lúcio.
O secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto, conduz a mediação.
No dia 13 (quinta-feira), das 13h45 às 14h45, o MTE realiza o painel “Mudança Climática, Estresse Térmico e Impactos na Saúde e Segurança do Trabalho”.
O ministro Luiz Marinho participa novamente. O pesquisador da Fundacentro/SC, Daniel Bitencourt, e o dirigente sindical Eduardo Anunciato (Chicão), do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, também integram a mesa. A chefe da Assessoria Internacional do MTE, Maíra Lacerda e Silva, faz a mediação.
Os encontros integram a programação oficial do Pavilhão Brasil – Setor Verde
Estes encontros reforçam o compromisso do MTE com o diálogo social e com políticas públicas que promovam o trabalho decente em um contexto de transição climática justa.
Leia também: Força, união e solidariedade à população do Paraná



























