Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
NOTA DA CNTM-FORÇA: Metalúrgicos de todo o Brasil repudiam violência da Alumil em Guarulhos
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Força
A plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), da Força Sindical, reunida nesta data na Praia Grande, com base nos impressionantes relatos recebidos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, manifesta integral solidariedade à luta dos trabalhadores da empresa Alumil, em defesa do emprego, do salário, da dignidade e da vida.
A greve, motivada pela demissão arbitrária de trabalhadores, pelos acidentes, pelos maus-tratos, pelas indignas condições de trabalho e por imposições patronais inaceitáveis no Estado de Direito, tem nossa inteira solidariedade e apoio, inclusive com o deslocamento de dirigentes metalúrgicos para apoiar, efetivamente, a luta que se trava em Guarulhos.
A Confederação, que se pauta pelo diálogo, sempre, não aceita que patrão nenhum humilhe seus funcionários, pague salários de fome, imponha condições humilhantes de remuneração e atente contra a sua integridade física e a vida.
A CNTM está comunicando a OIT – Organização Internacional do Trabalho, o Ministério do Trabalho e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, para as devidas providências.
Ao ensejo registramos – e lamentamos – que na mesma data em que o Presidente Lula ratifica a Convenção 158 da OIT – proibindo a demissão imotivada – um patrão truculento e na contramão da história esteja demitindo empregados, por mera repressão, autoritarismo e maldade.
Basta de abusos. Iremos às últimas conseqüências em defesa dos direitos humanos e trabalhistas.