Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Nota: Força apóia compra de ações da Petrobras pelos trabalhadores
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Força
Nota: O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, divulgou hoje a seguinte nota sobre a compra de ações da Petrobras com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço):
Causou estranheza a informação divulgada hoje de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se coloca contra a venda de ações da Petrobras para os trabalhadores. A declaração é absurda e revela que o ministro é contra socializar o capital, contra a distribuição de renda e que os trabalhadores lucrem com as riquezas do País.
A compra de ações será um mecanismo importante para capitalizar a estatal durante a exploração de petróleo da camada pré-sal. A medida é extremamente positiva é só trará benefícios para o Brasil.
A Força Sindical é favorável que os trabalhadores apliquem recursos do FGTS na compra de ações da Petrobras. Ressaltamos que a Força Sindical foi incentivadora quando do governo de FHC decidiu vender ações da estatal aos trabalhadores, no ano de 2.000. Destacamos, ainda, que quem optou pela aquisição teve lucratividade bem superior aos rendimentos do FGTS.
Informamos que iremos convidar todas as demais centrais sindicais para a realização de uma reunião nos próximos dias para discutir o tema. A intenção é levar a reivindicação de opção de compra das ações da estatal ao presidente Lula.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical